Idosa é Dopada e Roubada Durante Novena no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Belém

Na tarde de terça-feira (5), uma idosa foi dopada e teve seus pertences roubados durante a tradicional novena no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo, em Belém. Segundo informações da Polícia Militar e depoimentos de testemunhas, uma mulher se aproximou da vítima para iniciar uma conversa. Após a idosa mencionar problemas de pressão, a criminosa ofereceu-lhe um “remédio milagroso” como solução.

Pouco depois de tomar o suposto medicamento, a vítima sentiu sonolência intensa, momento em que a criminosa aproveitou para roubar seu celular e dinheiro. Tentando sair da igreja, a idosa caiu e foi socorrida por outros fiéis. Policiais da Companhia Fluvial que passavam pela área foram acionados para prestar socorro.

Com a ajuda da comunidade, foi possível localizar familiares da vítima, que foi levada para casa e orientada a registrar boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que equipes da Seccional da Sacramenta estão investigando o caso e solicita que informações sobre a suspeita sejam repassadas pelo número 181.

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situado na avenida Arthur Bernardes, é conhecido por suas tradicionais novenas às terças-feiras, atraindo grande número de fiéis em Belém.

Rolar para cima