Vereador de Ourilândia do Norte é Investigado pelo Ministério Público por Suspeita de Crimes Eleitorais

O Ministério Público Eleitoral do Pará (MPEEPA) está investigando um possível esquema de compra de votos nas eleições de 2024, envolvendo um vereador de Ourilândia do Norte, no sudeste do estado. De acordo com as apurações, o candidato à reeleição teria se associado a outras oito pessoas para oferecer pagamentos de R$ 200 a eleitores em troca de votos e para que convencessem outras pessoas a votarem nele.

Para comprovar o voto e receber o pagamento, eleitores teriam sido orientados a utilizar óculos com câmera ou esconder um celular enquanto votavam nas urnas, no dia 6 de outubro. O caso ganhou destaque em rede nacional ao ser exibido no programa Fantástico.

Mandados de busca e apreensão foram emitidos pela 74ª Zona Eleitoral, com apoio da operação “Hórus,” e resultaram na apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos. Os envolvidos podem responder por crimes de corrupção eleitoral, violação ao sigilo do voto e associação criminosa. O Ministério Público também apresentou uma Ação Judicial de Investigação Eleitoral, que pode levar à cassação do mandato e à inelegibilidade do vereador.

Rolar para cima